Primeiras impressões: Windows 8

          Bom dia pessoal, hoje pela amanha instalei o Windows 8(Release Preview) em meu Netbook Acer Aspire one D255 processador Atom 2GB de mémoria, micro razoável. Na parte de instalação não tem muito segredo é praticamente a mesma coisa que o Windows 7, até o presente momento SO muito leve, só não consegui usar os apps, pois é preciso ter uma resolução de tela mínima de 1366 x 768 e a tela do meu net é de 1024x600. Para o pessoal que não gosta muito de mudanças achei fácil de lidar, o que pode confundir um pouco é a constante transição entre as interfaces Metro e Desktop, mas com o tempo acaba se acostumando. Esse windows veio para revolucionar, se isso vai ou não ser o suficiente para convencer os críticos é outra história.
         O Release Preview é a terceira fase de testes públicos do Windows 8. Anteriormente, já havia sido disponibilizada a versão Developer Preview (para desenvolvedores) e a Consumer Preview. A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento do Windows 8, mas espera colocar a plataforma no mercado até o fim de 2012. Alguns analistas de mercado acreditam que o produto deverá chegar às lojas em outubro.

Minha área de trabalho (Metro).

Segue o link para download nos sistemas 32bits e 64bits para quem quiser experimentar http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/download
é só baixar e gravar a imagem iso em um dvd.
Abraço fiquem com Deus.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Juliano,

    Estou gostando muito da velocidade e da compatibilidade dos drivers em geral, que é muito boa. Mas o que mais me incomoda é a justamente a integração entre o desktop tradicional e o Metro que você citou, conforme escrevi no meu blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bruno, parabéns pelo seu post muito bem elaborado, realmente esta meio confuso ainda windows 8 em relação ao metro, mas como é um release é esperado esses imprevistos. A microsoft esta com um SO que veio para revolucionar o mercado de microcomputadores e mobile, interessante você integrar o seu desktop com o seu celular ao mesmo tempo, estilo dropbox, skydriver, google driver etc... mas enfim, é uma cartada, pois o Android esta ai.
      Fico feliz por ter visitado e comentado em blog muito obrigado, abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Erro AppCrash Outlook 2007

Resolvendo erro 0x00000709 compartilhamento de impressora

Tamanho não é documento